terça-feira, 30 de junho de 2009

Apresentação do mandatário Miguel Guedes


O mandatário da campanha aurtárquica de Gaia, Miguel Guedes, afirmou, durante a sua apresentação pública: «A visão de Luís Filipe Menezes sobre Gaia parece ser a de uma cidade que merece ser visitada. Esquece-se que, prioritariamente, Gaia deve ser uma cidade para ser vivida todos os dias por quem a habita». De seguida o Manifesto desta Candidatura.


Apresentação do Mandatário

O Bloco de Esquerda apresentou a 29 de Junho, num almoço com a imprensa, Miguel Guedes, músico, como mandatário da campanha autárquica à Câmara de Vila Nova de Gaia.

No almoço estiveram presentes, além do mandatário da campanha, o Deputado João Semedo, candidato à Câmara de Gaia, Jorge Magalhães, actual membro da assembleia de freguesia de Stª. Marinha e candidato à Câmara de Gaia, Eduardo Pereira, actual deputado na Assembleia Municipal de Gaia e cabeça de lista à Assembleia Municipal, Alberto Sousa, dirigente do BE e actual deputado na Assembleia Municipal de Gaia e Alda Sousa membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, além de outros membros da Concelhia de Gaia do BE.

Estas algumas das palavras proferidas na oportunidade por Miguel Guedes, mandatário da campanha autárquica:

"Gaia terá muito a ganhar caso com o reforço da posição do Bloco nas próximas autárquicas. Gaia apresenta a taxa de desemprego mais alta do país, um flagelo a que o actual executivo camarário não foi capaz de responder com convicção. A força da resposta concreta a este flagelo passa pelo Bloco."

"Com a mais alta taxa de desemprego nacional, Gaia não pode estar condenada a ser o pior reflexo da imagem do país. Tenho toda a convicção de que o Bloco em Gaia lutará prioritariamente para fazer face a este flagelo, com enorme solidariedade social e territorial. É com profunda tristeza que constato que o actual executivo camarário tem esquecido as zonas interiores e periféricas de Gaia, dando até a ideia que estas pessoas não vivem na mesma cidade."

"A visão de Luís Filipe Menezes sobre Gaia parece ser a de uma cidade que merece ser visitada. Esquece-se que, prioritariamente, Gaia deve ser uma cidade para ser vivida todos os dias por quem a habita. As assimetrias dentro do concelho são enormíssimas, parecendo até que existe uma espécie de muro de Berlim entre o interior e o litoral do concelho."

O almoço prosseguiu em conversa informal com os Jornalistas presentes, ficando já aventada a abertura da nossa Sede Concelhia, a divulgar oportunamente, em data muito próxima.

Sem comentários: